Segundo matéria divulgada pela Agência Dino, “o Brasil passou a ser o 14º mercado de vinhos mais atraente globalmente, de acordo com a Wine Intelligence Wine (Market Attractiveness Compass Model 2021), subindo 12 posições no ranking a partir de 2020.

Só em 2020, o volume de vinhos tranquilos consumidos no Brasil aumentou 28% de acordo com a IWSR – International Wine&Spirits Research, com previsão de crescimento contínuo nos próximos cinco anos, embora a uma taxa mais modesta.”

 

Vários fatores influenciam a expansão desse mercado, em especial as mudanças no comportamento de consumo do produto, impulsionadas tanto pelo isolamento social quanto pela crescente oferta de novos rótulos.           

 

Segundo divulgado recentemente na coluna Estilo de Vida de Miguel Alves (Bem Paraná), vários segmentos de diferentes mercados já estão se antecipando a esse potencial aumento de consumo. Um bom exemplo é o mercado imobiliário.

A Vinícola Pericó se associou à Pioneira Empreendimentos para juntas lançarem o primeiro empreendimento imobiliário com conceito do vinho brasileiro, em Balneário Camboriú.

 

O empreendimento vai misturar habitação, cave subterrânea (abaixo do nível do mar), restaurantes e uma decoração inspirada no universo dos vinhos. Cada apartamento terá a sua própria adega, e o prédio contará com uma loja especializada com 1.300 m2, além de espaços dedicados a degustações.

De acordo com Diego Censi, diretor da Vinícola Pericó, “Balneário Camboriú é um dos principais pontos de desenvolvimento econômico do setor imobiliário no país e perfeita para receber um empreendimento inédito como este.”

Fontes:

https://www.bemparana.com.br/noticia/brasil-esta-entre-os-15-maiores-mercados-atrativos-para-a-industria-de-vinho-265545#.YYLE8xxv-71

https://jornaldebrasilia.com.br/estilo-de-vida/turismo/wine-residence-balneario-camboriu/

 

TAGS

antecipação de recebíveis, fomento mercantil, fomento comercial, fomento florianopolis, fomento santa catarina, sucesso, empresas, empreender, empreendedor, empreendedorismo, motivação, novax fomento, oportunidade de negócios, negócios, sazonalidade nos negócios, vinho, mercado de vinho