Sua empresa pode antecipar recebíveis em qualquer época do ano, mas é no trimestre final, nos meses de outubro, novembro e dezembro, que a operação pode se mostrar ainda mais adequada.
O período de aquecimento de vendas de fim de ano tem início em outubro, com o Dia da Criança, e se estende até o Ano Novo. Neste intervalo, o mercado celebra ainda a Black Friday e, na sequência, o Natal.
Para o varejo em especial, as datas quase que se emendam, criando uma continuidade próspera em termos de faturamento.
Contudo, a demanda por investimento também cresce nesse período, o que torna a antecipação de recebíveis uma alternativa mais do que adequada para fazer frente às despesas adicionais.
Neste trimestre é necessário reforçar os estoques para fazer frente à demanda e não perder vendas.
O aumento do consumo via de regra exige a contratação de mais profissionais de atendimento, sejam eles fixos ou mesmo temporários.
As datas demandam ainda atenção – e investimento – na decoração das vitrines e dos pontos de venda, para garantir a atração do consumidor para as lojas.
E, por fim, mas não menos importante, o último trimestre do ano em muitas empresas exige investimentos em mídia para divulgação dos produtos e ofertas.
Se você opera com antecipação de recebíveis, conheça os serviços da Novax Fomento, que opera há 28 anos neste mercado.
Se você gostaria de obter mais informações sobre o serviço para avaliar se sua empresa pode se beneficiar dele, estamos à disposição pelos nossos canais de atendimento.