O início do inverno é um acontecimento importante para diferentes segmentos da economia. Há os que se beneficiem com a chegada do frio e os que tem os seus negócios afetados de forma negativa com o início desta estação.

O SEBRAE identificou os segmentos de lavanderias, cafeterias, docerias, restaurantes, depilação e estéticas,  lojas de chocolate, de venda de vinhos e turismo como alguns dos que mais se lucram com a chegada da estação fria.

O turismo é outro importante setor que lucra no inverno, cujo início coincide com as férias escolares no Brasil. Com a alta do dólar, boa parcela daqueles que sairão em férias acabarão optando por locais dentro do país.

Os estados de Santa Catarina e a região Sul, onde se concentram as cidades mais frias, atraem grande parte desses públicos.

O setor de vestuário igualmente aproveita a estação mais fria do ano para lucrar com a venda de roupas, calçados e acessórios para o frio, itens de maior valor agregado e que deixam mais lucro para as empresas que produzem e revendem essas linhas de produtos.

Seja a sua empresa de um setor de atuação que opera com força total no inverno ou se ele hiberna neste período, aguardando a chegada das novas estações para ampliar o faturamento, conte sempre com os serviços de antecipação de recebíveis da Novax Fomento Mercantil.