Para uma imensa parcela do mercado de produtos e serviços, a chegada do inverno – assim como das outras estações do ano – oferece uma oportunidade significativa de estímulo a vários aspectos de diferentes negócios.

 A chegada do frio altera o comportamento de compra dos consumidores e, por isso, aumenta a venda de determinadas categorias de produtos (cobertores, medicamentos contra doenças típicas do inverno, lareiras, vinhos, chocolates, ares condicionados, maquiagem, roupas de inverno, dentre outras) e serviços (refeições quentes, serviços de instalação de aquecimento a gás e calefação, serviços estéticos, de streaming, hotéis em regiões serranas, cafeterias, confeitarias, dentre outros).

No estudo Inverno, realizado pelo Google Brasil em 2017, verificou-se que as buscas por compras em geral aumentam 10% no inverno e de que alimentos e itens relacionados à casa ganham destaque neste período.

Segundo o estudo, a autoestima das pessoas cai no inverno.

No Google, buscas de como “melhorar a aparência” e “como ser menos feio” cresceram 45% em 2017 durante o período em comparação com 2015.

Além disso, 75% dos entrevistados informaram comer mais nesta estação, o que aumenta a atenção para com o ganho de peso e problemas de saúde.

Encontre um tempo na sua agenda para conferir quais são as oportunidades que a queda das temperaturas no inverno pode trazer para o seu negócio.

Pesquise, busque referências, reúna a equipe, escute diferentes pontos de vista. É mais fácil enfrentar o frio quando se tem a perspectiva de resultados positivos para o seu negócio.

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